Copel (CPLE6): O otimismo dos analistas com a privatização e a reação das ações
A Copel (CLPE6) contratar instituições financeiras para realizar uma oferta de ações contribui para uma precificação mais otimista dos papéis da companhia, pontuaram analistas nesta terça-feira (30).
Apesar do otimismo dos analistas, os papéis da Copel operavam em leve queda de 0,39% nesta terça, por volta das 11h15. No mesmo horário, o Ibovespa recuava 0,71%.
Mesmo no último ano as ações da Copel andam praticamente de lado, apesar do avanço da privatização.
- Quem tem medo do Leão? O Money Times disponibilizou o guia do Imposto de Renda 2023 como cortesia a todos os leitores. Retire o seu exemplar aqui e veja as melhores dicas para fugir da malha fina.
A Copel confirmou que o BTG, Itaú BBA, Bradesco BBI, Morgan Stanley e UBS foram contratados para realizar a oferta de ações.
Para Mateus Haag, analista da Guide Investimentos, a notícia contribui positivamente para “precificação de risco mais otimista em relação a um desfecho positivo deste processo”.
Já a Ajax Asset vê com a privatização “gatilhos para eficiência operacional e melhora na gestão de passivos e contingências no modelo privatizada”.