Pau que bate em Bozo bate em Ratinho!
Não só os estudos e pareceres jurídicos de variadas origens estão mostrando aos poucos, as muitas falhas da “formula perfeita” de privatização.
Agora também os investidores individuais, estão percebendo que, com essa ação de Inconstitucionalidade poderiam cair numa furada. E numa judicialização que duraria anos.
Empatando dinheiro a toa
Prova dessa perspectiva é que as ações das empresas privatizadas ou em fase de privatização não estão subindo como sempre acontece.
Ao contrário, estão caindo de preço por duas razões.
Primeira, o texto da ADIN, – muito enxuto-, até mesmo para um estagiário de Direito do primeiro semestre.
No texto, nesse texto, especifico, a Advocacia Geral da União não questiona a “privatização” em si, palavra que as pesquisas mostram ser muito “simpática” .
Devido claro, ao martelar constante da Propaganda Inimiga sobre a sociedade do mundo inteiro.
Principalmente ela é simpatica a quase todos os ministros do STJ e do STF.
E a quase 100% dos juizes de primeiro e segundo graus, totalmente convertidos ao uso politico do judiciario, por agentes estrangeiros inimigos como Moro, Deltan e suas respectivas quadrilhas.
Não, nesta ação o governo preferiu, estratégicamente, não questionar a privatização, mas a “forma” como ocorreu no caso da ELETROBRÁS que compete a UNIÃO.
E não aos Estados.
O que o governo questionou nessa primeira batalha, foi a mão grande do Bolsonaro em tirar por meio de lei o poder dos 43% das ações da União reduzindo-o a apenas 10%.
Isso fere o direito de propriedade, alegou a AGU. E isso até os empresários privados vão se opor, se pensarem que dali por diante, alguém fizesse isso com as suas empresas baseado nessa jurisprudência.
O governo Lula pode ter preferido derrotar os nossos nazistas financeiros em várias batalhas.
E não em uma única Stalingrado…
Não existe ação juridica “bala de prata” como poderíamos desejar num país onde o conceito de SOBERANIA DO POVO SOBRE O ESTADO foi destruido pela Propaganda impune e nunca respondida, de seus imimigos
A segunda razão é que os investidores lembram do recado de Lula, antes da eleição e depois, dizendo que aconselhava os investidores a não acreditar em quem dissesse que ia fazer privatização de empresas do setor elétrico e de petroleo.
E que a quadrilha chefiada por Bolsonaro em conjunto com conhecidos banqueiros havia sido montada numa conjuntura de retração do movimento de massas em geral.
Agora, a nossa resistência em todo o Brasil mostra que Bolsonaro e sua quadrilha, crentes que iriam ganhar a eleição, fizeram novamente TUDO ERRADO com esses processos de privatização.
E que estão quase todos a porta da cadeia, sendo condenados e processados, envolvidos em todos os tipos de tráfico, roubo, propinas, e crimes contra o interesse nacional.
Por isso, quem estiver mesmo contra a privatização da COPEL e não apenas torcendo por isso ( que já é bom mas não suficiente) precisa se integrar a essa luta UNITARIA imediatamente.
Enquanto nós que já estamos integrados precisamos aprender o que há de quase infalivel nessa ADIN do Governo Lula e imediatamente entrar com nossa Ação no mesmo sentido, mas no caso da COPEL
Os estudos foram conclusivos.
Já Sabemos onde erraram em suas tramoias os ratinhos das Araucarias ao seguirem o Flautista de Rio das Pedras.
Vamos programar o protocolo dessas ações com a brevidade possivel e necessaria.
E depois dar a ela o respaldo popular que merece!
E comparecendo na II Quarta de Luta no dia 07/05 as 17 h no Terminal Guadalupe!
Quem vai?
Eu vou!